Khadija e banheiro

08 agosto 2013

Como mãe de autista ,a questão do xixi e cocô no banheiro sempre foram coisas bem complicadas aqui em casa.
Khadija fazia xixi e cocô na roupa desde de pequena...Com mais ou menos 6 anos comecei a tentar ensinar sobre o xixi.ganhei uns cartazes com vários vasos sanitários desenhados e cartelas de adesivos com carinhas felizes e tristes.
Então quando ela fazia no chão eu a levava e colava uma triste ,quando por milagre ela ia ao banheiro eu colava com ela uma uma carinha feliz.
E depois de alguns meses ela começou a usar o banheiro para fazer xixi.
Mas...o cocô era pesadelo mesmo!! quando eu menos esperava ela estava com a roupa cheia de cocô e tinha dias que ela até se sujava toda,se pintava de cocô etc...
era complicado demais!!!
Esse ano ela teve uns dias com muita diarreia e correu ao banheiro pra fazer cocô no vaso sanitário,quase que eu grito de alegria,rssrsrsr
e para minha felicidade ela tem feito isso de lá pra cá.
sempre quando menos espero,ela está sentadinha la fazendo o que tem que fazer^^
Claro que ela ainda não consegue se limpar sozinha,já querer demais né? srsrsr
Mais sei que o tempo e meu esforço em ensinar irá fazer ela aprender isso também.
É complicado mais o banheiro para a maioria dos autistas é o bicho papão.

todo esforço e ensino repetitivo tem ao longo do tempo resultados!!
nunca se canse de ensinar seu filho,de repetir quantas vezes for preciso,um dia vai funcionar.
Lembrando que só exija o que for lógico,o que seu filho pode,porque é muito ruim para um autista ser cobrado demais,traz mais frustração a ele.
minha Khadija é um presente na minha vida^^


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
© O Maravilhoso Mundo de Khadija - 2017 | Todos os direitos reservados.
Base de: Laís Portal | Personalizado por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo