Manual dos Direitos da Pessoa com Deficiência

15 maio 2012



O título da obra já diz muito. Trata-se de relevante orientação para juristas e não juristas sobre os direitos da pessoas com deficiência/necessidades especiais com capítulos divididos de acordo com os direitos fundamentais previstos na Convenção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, recepcionada como norma constitucional pelo Estado brasileiro, sendo o primeiro tratado internacional de direitos humanos com status constitucional formal e material. Cada capítulo está sob responsabilidade de algum jurista que, profissional e/ou pessoalmente, tiveram ou têm contato com a realidade das pessoas com deficiência e suas dificuldades de acesso ao exercício digno de seus direitos fundamentais. Com linguagem didática e acessível também aos não versados em direito, sua finalidade é exatamente tornar mais divulgados e esclarecidos tais direitos, difundindo a diferença como princípio da convivência social e a consciência da nossa responsabilidade em permitir o acesso aos bens socialmente relevantes por parte dessas pessoas.

Em Recife, o lançamento oficial será na próxima sexta, dia 11 de maio às 19h, na sede da OAB/PE - R. Imperador Pedro II, 235, Santo Antonio - com a presença dos organizadores, de Henrique Mariano, Presidente da OAB/PE, e quem mais vier. 
um verdadeiro marco para nós pais de deficientes também ,pois é muito necessário que estejamos informados dos direitos de nossos filhos.
vale a pena comprar e estudar.

Um comentário:

  1. Fiquei bem interessada no livro pois sou portador de necessidades especiais e nunca é demais aprendermos nossos direitos.
    Valeu a dica.
    Boa semana.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.
© O Maravilhoso Mundo de Khadija - 2017 | Todos os direitos reservados.
Base de: Laís Portal | Personalizado por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo