Fantine lança videoclipe sobre autismo

16 junho 2012





A ideia do clipe nasceu no início de 2011, após a música ter sido escolhida como trilha sonora do vídeo institucional da Revista Autismo, produzido por Marie Shenk, para o Dia Mundial do Autismo (todo 2 de abril, decretado pela ONU), pois retratava bem a luta dos pais para ir "até o fim" na batalha de conquistar mais habilidades e qualidade de vida a seus filhos com autismo. Fantine (ex-integrante do grupo Rouge), ao autorizar a utilização da música, disse se sentir "honrada com o convite para uma causa tão nobre". Já havia um entendimento entre o jovem cineasta Marco Rodrigues e a cantora para a produção de um videoclipe e Fantine sugeriu que o trabalho fosse com a canção "Até o Fim" e tivesse um formato que abordasse um tema social e informativo: o autismo. Marco, que é de Santos (SP), topou o desavio e "abraçou" a causa em sua estreia nos videoclipes.
A cantora Fantine ThoAs pesquisas foram tantas que Marco está fazendo um documentário, que será lançado no segundo semestre de 2011, a respeito de autismo com o material captado, o making-off, e outras cenas que serão feitas nas próximas semanas.
No videoclipe, o ator Matheus Araújo interpreta um garoto autista tentando montar um quebra-cabeça, que é um dos símbolos da síndrome, representando sua complexidade. Saiba o que é autismo neste artigo do neuropediatra José Salomão Schwartzman.
Música e letra foram compostas por Fantine no final de 1997, dedicadas ao irmão, John, que sofria de uma "febre de amor" após terminar um namoro -- portanto a música não teve nenhum origem baseada em autismo. Os arranjos são de autoria do casal de irmãos. Mas a bela letra "cai como uma luva" na rotina das famílias afetadas pelo autismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
© O Maravilhoso Mundo de Khadija - 2017 | Todos os direitos reservados.
Base de: Laís Portal | Personalizado por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo