PROJETO DE LEI No 1.631, DE 2011

27 junho 2012


PROJETO DE LEI No 1.631, DE 2011

(Apenso o Projeto de Lei nº 1.813, de 2011)
Institui a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista.
Autor: SENADO FEDERAL
Solicitamos seu apoio no movimento para Aprovação Urgente da PL 1.631/11 que prevê a Política Nacional de Proteção aos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista. No momento a PL 1.631/11 está no Senado aguardando aprovação para voltar a Câmara dos Deputados e posteriormente seguir para sanção presidencial
Crie um novo e-mail, copie o texto abaixo (EM AZUL) e envie para a lista de emails dos senadores que se encontra após o texto. Solicite aos seus familiares e amigos que façam o mesmo.

Muito obrigada!
Equipe Getid

Prezado Sr(a). Senador(a),

Como cidadão, pai, mãe, familiar ou amigo de pessoa portadora de Transtorno do Espectro Autista, solicito sua atenção quanto a aprovação da PL 1.631/11 que prevê a Política Nacional de Proteção aos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, remetendo-a para a Câmara com requerimento de urgência. 
Estima-se que no Brasil existam mais de 1,5 milhão de pessoas com este transtorno, grande parte ainda sem diagnóstico. Atualmente essas pessoas encontram-se sem amparo de legislação que acolha os seus direitos enquanto cidadãos e cidadãs deste país. 

Certa de sua atenção e no aguardo de uma rápida resposta desta casa a essa significativa parcela de nossa população.

Atenciosamente,
(COLOQUE SEU NOME AQUI )

fonte:getid pe
gente vamos ajudar!!



Padre impede primeira eucaristia de menino autista e gera polêmica no RS

20 junho 2012


A decisão de um padre de Bom Princípio, no Rio Grande do Sul causou revolta entre os moradores do município de 11,8 mil habitantes no último domingo (17). O pároco negou a primeira comunhão a um adolescente autista de 13 anos, que receberia a eucaristia juntamente com outras 34 crianças na Paróquia Nossa Senhora da Purificação. A família está inconformada com a atitude do sacerdote, que afirma não ter sido movido pelo preconceito. De acordo com a mãe, Maria Silvani Maldaner, de 41 anos, o menino já estava na fila que se formava no interior da igreja quando o pároco disse que não iria deixar o garoto participar do ritual.
Padre alega que menino rejeitou a hóstia (Foto: Alexandre dos Santos/RBS TV)Padre alega que menino não está preparado para
assimilar o sentido do ritual (Foto: Alexandre dos
Santos/RBS TV)
"O padre passou reto por mim e disse que meu filho não faria a primeira comunhão. Mas o guri já estava treinado, ele queria muito isso. Tu sabes o que é ter de segurar a mão de uma criança que ia receber Jesus e não vai por causa de um pároco?", lamenta a Silvani. O garoto, batizado pela Igreja Católica, participou das aulas de catequese junto com outras crianças na paróquia. A festa para o menino já estava preparada, e cerca de 90 pessoas haviam sido convidadas.
O padre Pedro José Ritter se defende e diz que a Igreja dispensa necessidade do rito da eucaristia em casos como esse. Ele chegou a ensaiar normalmente com o menino uma semana antes da cerimônia, que teria se negado a receber a hóstia. O sacerdote afirma que o adolescente não estava preparado para entender o sentido da comunhão. "Não posso abrir a boca dele com força e largar um pedacinho da hóstia lá dentro. Tem de ser um ato livre e espontâneo", sustenta.
A mãe, muito religiosa, treinou o filho durante quatro meses para a ocasião devido ao grau elevado de autismo sofrido por ele. Mesmo assim não conseguiu fazer o menino aceitar a hóstia durante o ensaio. A atitude do sacerdote, no entanto, segue sendo criticada pela população e gerou um debate nas redes sociais. A situação envolvendo o padre e o garoto autista será analisada pelo bispo da diocese de Montenegro, Dom Paulo de Conto.
fonte:G1
sinceramente é o fim do mundo!!
já passei coisas parecidas com minha filha em locais religiosos.
hoje em dia prefiro ficar em casa a passar por essas coisas .
ta faltando DEUS na vida deste Padre.

18 de junho dia do orgulho autista

18 junho 2012

A iniciativa para a comemoração partiu da organização americana Aspies for Freedom. A cada ano o evento terá um tema novo. Neste primeiro ano do evento o tema foi "Aceitação, Não Cura". Em Seattle e Washington, nos Estados Unidos, o dia foi comemorado com uma parada. No Brasil, mais especificamente em Brasília, um grupo de pais, familiares e amigos de pessoas autistas aderiu ao movimento. O grupo mobilizou pessoas da sociedade civil e de órgãos públicos para levar informações sobre a síndromeà toda população.
"Este dia é uma celebração da neurodiversidade dos indivíduos do espectro autista, para promover o conceito de que aqueles identificados como autistas não sofrem de um mal patológico, assim como quem tem a pele escura não sofre de uma doença de pele", disse Fernando Cotta, pai de um filho autista e um dos organizadores do evento, em Brasília. Os defensores do Orgulho Autista acreditam que a noção de pureza racial, em termos de raça humana como um todo, permeia a ciência médica, a qual parece refletir uma crença de que todo o cérebro humano seria idêntico.
Participantes do Dia Mundial do Orgulho Autista 
De acordo com Cotta, os defensores do orgulho autista afirmam ainda que a noção de que haveria uma estrutura ideal e, por isso, desejável para o cérebro humano leva muitos praticantes da psiquiatria a assumir que qualquer desvio requer uma "cura" para conformar à norma neurotípica. "Acreditam que, no mínimo, deveria haver maior respeito para com os membros da comunidade autista como indivíduos únicos."
fonte:AMA
Só quem tem um filho autista sabe o orgulho que temos deles,esse dia foi criado para mostrar ao mundo o quanto nossos filhos são especiais e maravilhosos!!





Fantine lança videoclipe sobre autismo

16 junho 2012





A ideia do clipe nasceu no início de 2011, após a música ter sido escolhida como trilha sonora do vídeo institucional da Revista Autismo, produzido por Marie Shenk, para o Dia Mundial do Autismo (todo 2 de abril, decretado pela ONU), pois retratava bem a luta dos pais para ir "até o fim" na batalha de conquistar mais habilidades e qualidade de vida a seus filhos com autismo. Fantine (ex-integrante do grupo Rouge), ao autorizar a utilização da música, disse se sentir "honrada com o convite para uma causa tão nobre". Já havia um entendimento entre o jovem cineasta Marco Rodrigues e a cantora para a produção de um videoclipe e Fantine sugeriu que o trabalho fosse com a canção "Até o Fim" e tivesse um formato que abordasse um tema social e informativo: o autismo. Marco, que é de Santos (SP), topou o desavio e "abraçou" a causa em sua estreia nos videoclipes.
A cantora Fantine ThoAs pesquisas foram tantas que Marco está fazendo um documentário, que será lançado no segundo semestre de 2011, a respeito de autismo com o material captado, o making-off, e outras cenas que serão feitas nas próximas semanas.
No videoclipe, o ator Matheus Araújo interpreta um garoto autista tentando montar um quebra-cabeça, que é um dos símbolos da síndrome, representando sua complexidade. Saiba o que é autismo neste artigo do neuropediatra José Salomão Schwartzman.
Música e letra foram compostas por Fantine no final de 1997, dedicadas ao irmão, John, que sofria de uma "febre de amor" após terminar um namoro -- portanto a música não teve nenhum origem baseada em autismo. Os arranjos são de autoria do casal de irmãos. Mas a bela letra "cai como uma luva" na rotina das famílias afetadas pelo autismo.

MUNDO SINGULAR ENTENDA O AUTISMO

01 junho 2012

chegando nas livrarias o livro MUNDO SINGULAR ENTENDA O AUTISMO
livro muito esclarecedor sobre o assunto,que com certeza irá ajudar,pais,profissionais e todos aqueles que se interessam pelo tema.

Formato: Livro
Editora: FONTANAR
Assunto: PSICOLOGIA

'Mundo Singular - entenda o autismo' é um livro sobre a visão de mundo, os desafios, o brilhantismo e os tratamentos, e as perspectivas futuras de crianças com autismo. Os autores descrevem os sintomas, o diagnóstico, a visão da família, a visão da escola, os tratamentos, e as variações dessa condição. Com uma linguagem que busca ser acessível e relatos de casos reais, este livro pretendo ser um guia para informar e tranquilizar pais, professores e familiares em busca de informações cientificamente embasadas sobre o autismo no Brasil.
ISBN: 8539003589
ISBN-13: 9788539003587
Idioma: português
Encadernação: Brochura
Dimensão: 23 x 16 cm
Edição: 1ª
Ano de Lançamento: 2012
Número de páginas: 288
a autora:
SILVA, ANA BEATRIZ BARBOSA
Ana Beatriz Barbosa Silva, médica formada pela UERJ, com pós-graduação em Psiquiatria pela UERJ e especialização em Medicina do Comportamento pela Universidade de Chicago, Estados Unidos, é conhecida por seu trabalho sobre tipos de personalidades, comportamento e funcionamento mental, tendo realizado inúmeras palestras e conferências sobre o tema para empresas particulares e estatais. Consultora de saúde mental e comportamento em diversos segmentos da mídia, em revistas, rádio e televisão.






Tecnologia do Blogger.
© O Maravilhoso Mundo de Khadija - 2017 | Todos os direitos reservados.
Base de: Laís Portal | Personalizado por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo