O Recife "fica azul" pelo Dia Mundial do Autismo

02 abril 2013

Vários prédios e monumentos do Recife estão iluminados de azul desde essa segunda-feira (1º) para comemorar o Dia Internacional de Conscientização do Autismo, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU). O dia é oficialmente comemorado nesta terça-feira (2).

Na capital pernambucana, a Associação dos Amigos do Autista/Grupo de Estudos sobre o Transtorno Invasivo do Desenvolvimento (Ama-Getid) vai realizar atividades durante esta semana com o objetivo de atingir os pais que têm filhos autistas e a sociedade.

Às 17h30 desta terça, um grupo de pais de autistas vai realizar uma ação no Parque Treze de Maio, área central do Recife. Neste sábado, haverá uma caminhada às 15h30, com saída do Parque Dona Lindu. ACaminhada Azul segue até o 2º Jardim de Boa Viagem, Zona Sul da cidade. 

Para a presidente do Ama-Getid, Ana Cláudia Albuquerque, o desconhecimento da sociedade é uma das principais dificuldades encontradas pelos autistas e familiares. "Além disso, falta intervenção e diagnóstico precoces", afirmou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
© O Maravilhoso Mundo de Khadija - 2017 | Todos os direitos reservados.
Base de: Laís Portal | Personalizado por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo