o AUTISMO DA NOVELA DAS 9:00

11 outubro 2013


A cada dia me surpreendo com o rumo que a personagem da atriz 

Bruna Linzmeyer ta tomando na novela Amor a vida.

No começo tava achando muito legal as cenas que por sinal a personagem lembra muito o jeitinho da minha pequena khadija.
Acho muito legal esse assunto ser abordado ,mas será que a forma que está sendo mostrado corresponde a realidade que nossos filhos vivem?
As cenas de birras,e movimentos que a Linda faz são maravilhosos,a atriz está sendo maravilhosa interpretando uma mocinha AUTISTA.
Mas o problema que tenho percebido é a questão dela ter tido um tratamento tardio e mesmo assim está evoluindo rapidamente a cada segundo....
O mais engraçado foi essa questão agora de um suposto NAMORO....
não sou preconceituosa ,mas falando de autismo severo... é meio complicado né?
Infelizmente a rede globo poderia explorar bastante esse universo e mostrar as pessoas nossa verdadeira realidade...
Como nossos filhos se comportam em lugares com muita gente,momentos de violência ,ou até fazer xixi na roupa em algum lugar público...
Infelizmente muitos pais que conheço que acabaram de receber um diagnóstico de AUTISMO ,estão se inspirando na Linda e me falam,minha filha vai ficar BOA DE AUTISMO...
Eu acho que deveriam ser mais realistas...mas em se tratando da rede globo e suas novelas acho que to pedindo muito.
As pessoas tem que saber que tem níveis de AUTISMO,nem todos serão FORREST GUMP.
Cada um evolui ao seu tempo,e tem casos que alguns tem retardos e não terão a evolução esperada pelos pais.
O que devemos esperar de um filho AUTISTA? : NADA,apenas trabalhe com ele,ajude,procure tratamentos,médicos etc... mas não criem expectativas demais ,os ame assim como eles são.
Eles são capazes de grandes feitos,grandes coisas e trabalhados com tempo ,paciência e amor a coisa anda.
Mas o importante é ir com calma,para não se frustar,e outra nunca compare seu autista com o autista filho de sua amiga,eles são pessoas diferentes ,personalidades diferentes ,níveis diferentes de autismo.
Ame seu filho,acredite nele,valorize o que ele pode dar,se ele pode ler e escrever que máximo!!
se ele apenas de toca ,que máximo!!! é o que ele pode fazer.
Mas vamos sempre no caminho da vida real ,que tudo é passo a passo ,cada conquista é lenta,demorada e as vezes demorada,mas são conquistas!!
vejam como um autista vê o mundo a sua volta:
e gente isso aqui é AUTISMO SEVERO:

Quer conhecer o autismo? leia,converse com pais de autistas.
busque de fontes seguras.
O AUTISMO É UM MARAVILHOSO MUNDO SECRETO!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
© O Maravilhoso Mundo de Khadija - 2017 | Todos os direitos reservados.
Base de: Laís Portal | Personalizado por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo